26 de julho de 2013

Manual da recém solteira nas redes sociais;;


As redes sociais tornaram-se ponto de desabafo para a maioria das pessoas.
Antigamente, ninguém sequer sabia qual o tipo de música que você andava ouvindo, muito menos onde estava, com quem estava e como estava se sentindo :) :(
Agora tudo mudou!
Sabemos tudo de todo mundo, até o que não queremos.
Este assunto renderia páginas e páginas, mas hoje vou me ater, especificamente, ao comportamento de algumas mulheres quando terminam o relacionamento ou quando um cara não está “nem aí” para elas.
Vamos tomar como base, alguns posts básicos e que entregam de cara essas situações, inclusive um dos que eu acho mais feio que é fazer “a doentinha”.
São aquelas que acreditam que dizer que está doente comoverá o rapaz e o levará até ela, então mandam pérolas do tipo:
“Febre alta, dor de cabeça”
“Tosse, dor no corpo… muito mal”
“Cólica me matando”
Menina, se esse homem não quis ficar quando você estava sorridente, linda e maquiada, vai querer te ver com cara de ontem, olheiras e cheia de catarro porque???
Pelo amor de Deus!!! Cai na real e para que tá feio!
Mas além dessa “tática”, existem outras tão furadas quanto… então seguem algumas orientações básicas do que NÃO publicar nas redes sociais nesse período:
  • Não compartilhe doença para se fazer de coitadinha. Vá ao médico, não ao facebook.
  • Pare de citar frases que até uma criança de 5 anos entende que é indireta para o EX. Isso não vai mudar nada.
  • Cuidar de si mesma é essencial nesse momento, mas isso só vale se te fizer bem de verdade… ir ao salão e à clínicas de estéticas só para postar no Instagram que vai estar poderosa na festa, soa fake e ele SABE que você tá na merda.
  • Frases de expectativas do tipo: “aguardem” “novidade chegando” “coração dando pulinhos”… só vão gerar comentários das suas próprias amigas… ele vai achar que você não teve infância!
  • Não fique postando fotos de bebidas toda noite, além de você parecer alcoólatra, a única coisa que vai despertar nele é a vontade de beber também… com outras pessoas.
  • Saia para se divertir, saia para conhecer novas pessoas e recomeçar novas historias, não saia apenas para mostrar à ele que você não ficou em casa chorando ou que está “em outra”… evite as fotos com legendas #partiubalada #partiuserfeliz #partiuputaquepariu
  • Ficou bêbada? Entregue o celular à melhor amiga, à polícia, ao primeiro que passar na rua, mas não poste nada!!!! Sua integridade moral agradecerá no dia seguinte!
  • Não precisa se fazer presente todos os dias nas redes sociais… as vezes a ausência é elegante. Se não tem algo relevante para compartilhar, cultive o silêncio.
Eu sei o quanto é difícil o fim de uma relação e o quanto temos carência da pessoa… queremos fazer de tudo para chamar a atenção dele e dizer “volta… eu ainda te amo”.

Mas é preciso serenidade e maturidade para entender os ciclos e a conclusão deles.
Quando um não quer…  o outro precisa entender e seguir o seu caminho. Insistências como estas, podem até forçar uma reaproximação, mas não vai durar.

Qualquer relacionamento precisa de alegria, tranquilidade, tesão e vontade mútua de estar junto. Se um dos lados não está mais nessa vibe, entenda que chegou o fim.
Aceita que dói menos!

Se reconstrua! Aprenda com os erros e novas situações vão aparecer… depois de superado, aí sim… compartilhe a sua felicidade verdadeira com o mundo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário