23 de julho de 2013

frasesde clarice lispector.

Maturidade

"[…] tenho medo de tornar-me adulta demais: eu perderia um dos prazeres do que é um jogo infantil, do que tantas vezes é uma alegria pura. Vou pensar no assunto. E certamente o resultado ainda virá sob a forma de um impulso. Não sou madura bastante ainda. Ou nunca serei." 

- Clarice Lispector 





Auto-estima

[…] compreendi também que tão belo e tão impossível como aquele outro sonho é o de tentar salvar-se a si mesmo. [..] Talvez porque é necessário salvar alguma coisa. Talvez pela consciência tardia de que nós somos a única presença que não nos deixará até a morte. 

- Clarice Lispector 



 "Pois existe a trajetória, e a trajetória não é apenas um modo de ir. A trajetória somos nós mesmos. Em matéria de viver, nunca se pode chegar antes. A via-crucis não é um descaminho, é a passagem única, não se chega senão através dela e com ela. A insistência é o nosso esforço."

- Clarice Lispector


Sou assim


‎"Sou como você me vê, posso ser leve como uma brisa ou forte como uma ventania, depende de quando e como você me vê passar".

- Clarice Lispector

“Pelo amor de Deus, não queira fazer de você mesma uma pessoa perfeita 
- não copie uma pessoa ideal, copie você mesma - é esse o único meio de viver”

aki está umas das mensagens, de  Clarice Lispector espero que tenham gostado, amo as frases dela iguela a fatinha de malhaçao q todos devem saber quem é kk
bjokas lindos

Nenhum comentário:

Postar um comentário