28 de abril de 2014

Debate: Fiquei viúvo(a) e agora?

Queria eu que Deus por um descuido fizesse com que todos os casais partissem dessa vida juntos. Mas infelizmente a vida não é assim. O fato é que todo mundo quando ama alguém de verdade e tem um relacionamento sério com essa pessoa sonha em envelhecer ao seu lado, mas nem todos tem essa "sorte". É difícil superar a perda, mais tem alguns que depois do falecimento do seu cônjuge e acaba conseguindo ter outros relacionamentos e as vezes até casando novamente inclusive. Eu particularmente nunca achei isso algo errado, mais nunca consegui entender isso numa boa pois acho isso algo triste. Sabe por que? No dia do casamento existe aquela fraseologia tão conhecida: 
"Eu (noivo), recebo-te por minha esposa a ti (noiva), e prometo ser-te fiel, amar-te e respeitar-te, na alegria e na tristeza, na saúde e na doença, todos os dias da nossa vida. Até que a morte nos separe"

Estão vendo? Essa parte da morte acabar com tudo? É ai que eu não concordo pois eu acredito em um amor tão grande e tão forte que seja maior que a sepultura. É um pensamento meio confuso vindo da minha cabeça meio bagunçada, mas as vezes eu me pego imaginando pensamentos tolos de como seria chegar no céu e encontrar o João de mãos dados com outra, aquela que ficou com ele depois que eu morri. Mas ai entra religião e isso não é algo que eu quira debater aqui, até porque eu não acredito nessa versão, já ouvi muitas pessoas dizerem que lá no céu não existirá feminino nem masculino, todos será de um único sexo assim como os anjos e de que lá ninguém vai se lembrar de ninguém ou desse mundo e ainda que você dê de cara por exemplo com a sua mãe você não saberá pois não vai se lembrar de nada e por não se lembrar não haverá tristeza ou sofrimento. 
Mas independente de tudo eu ainda continuo a acreditar em um amor maior que a morte pois ainda que eu nunca mais me lembre lá no fundo do meu coração ainda existirá o amor, ainda que fosse o caso de apagar simplesmente e nunca mais acordar ainda sim existiria amor. Mas isso é um assunto delicado demais para se julgar, a casos por exemplo de pessoas que morrem muito cedo que me lembram o caso do amigo do João Paulo por exemplo, ele tinha um namoro há mais de 1 ano, ele simplesmente amava ela e nunca tinha ficado tanto tempo assim com alguém antes. Certo dia eles saíram para uma viagem na praia com os familiares, mas na hora da volta para casa a moça quis ir no carro dos pais porque este iam embora mais cedo, o namorado insistiu pra ela ficar com ele mais um pouco na praia mas ela não quis. Mais tarde ele recebeu a noticia de que houve um acidente com o carro em que ela estava e ela não suportou e acabou falecendo. Eles eram jovens, na época o rapaz tinha lá seus 17 aninhos de idade. Como vocês acham que ele iria ficar? Com uma vida pela frente é provável que ele arranje um outro alguém no decorrer de sua vida, afinal ele precisa de uma pessoa para lhe fazer compania, pois os pais da gente não vivem para sempre. Enfim o que vocês disso tudo? É isso que eu vim debater hoje aqui, espero que participem, sei que não posso exigir muito, pra ser mais exata não posso exigir nada pois deixei muito tempo aqui desatualizado, mas ficarei grata se conversarem comigo depois desse texto enorme que escrevi (risos). Para participar é só preencher o formulário abaixo:

Lembrando que eu vou postar o resultado dia 3 de maio e juntamente com a opinião de todos eu vou finalmente postar a minha conclusão final pois é difícil acreditar mais eu escrevi esse texto todo incerto proposital pra fazer vocês refletirem sobre o assunto, mais o meu pensamento mesmo eu só vou dizer no dia então não percam!
espero q respondam e visitem o blog deles tbm q eu amoo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário